segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"Meu Ídolo"



Ronaldo foi o jogador escolhido para conceder a primeira entrevista coletiva pós-eliminação do Corinthians na Libertadores. E nos 25 minutos de conversa, ele se emocionou ao ser questionado sobre falta de comprometimento, falou que joga com dores e negou que vá torcer pelo Flamengo no restante do torneio continental. O atacante ainda voltou a dizer que se sente perseguido.
A pergunta que mais mexeu com Ronaldo sugeriu sua falta de comprometimento no empenho físico. O Fenômeno alegou que está entre os dez jogadores que mais treinaram no ano, segundo a preparação física, e logo em seguida desabafou.
“Tenho 33 anos, tenho oito operações no corpo e muitas dores. E tenho que ouvir esse tipo de pergunta sobre comprometimento. O povo está comigo. O corintiano está comigo”, disse o camisa 9, recorrendo à torcida alvinegra.
O restante da entrevista coletiva teve um tom ameno. Ronaldo reforçou a tristeza pela eliminação diante do Flamengo, comentou que dormiu pouco após a insuficiente vitória por 2 a 1 na última quarta-feira e reforçou o agradecimento ao apoio da torcida durante os 90 minutos.
O atacante ainda disse que o fato de a queda ter sido diante do Flamengo, seu time de coração, não aumentou a dor. E negou que irá torcer pela equipe rubro-negra no restante do mata-mata da Libertadores.
“Eu sou corintiano e admirador do futebol, acompanho futebol. Não tenho preferência por nenhum outro clube que não seja o Corinthians”, respondeu Ronaldo.
Alvo de críticas e provocações no confronto de ida com o Flamengo, no Maracanã, o camisa 9 disse se sentir perseguido. No Rio de Janeiro, ele foi hostilizado de diferentes maneiras, viu a torcida carioca relembrar o episódio envolvendo travestis e ouviu gritos de traidor.
“Nós estamos muito atrasados em comportamento no Brasil. Até mesmo as chacotas podem ser engraçadas, mas são muito ofensivas, direcionadas. Tenho grande admiração pelos Estados Unidos, porque lá o ídolo realmente é um ídolo, quase intocável”, comparou.
“Lá, falam do Michael Jordan quase como um deus na Terra. Não pretendo isso para mim no Brasil, mas sim o respeito pela carreira do atleta, que na maioria das vezes é sofrida”, emendou o atacante.

Não doeu mais ou menos [perder para o Flamengo]. Se fosse contra o Íbis seria a mesma dor




A cada dia que passa eu sou mais apaixonado pelo Corinthians. Meu amor cresce a cada dia, a cada manifestação da torcida, a cada titulo, a cada derrota. Me identifico com esse clube. 


Ronaldo Meu Ídolo minha VidAAAAA♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário